Desfalcado do meia Alex, destaque da equipe no Campeonato Brasileiro, e de mais cinco titulares entregues ao departamento médico, o Coritiba tenta nesta quinta-feira, às 21 horas, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada, a segunda vitória consecutiva na competição depois de ficar seis rodadas sem vencer e despencar na tabela de classificação.

O técnico Marquinhos Santos não confirmou a equipe titular, o que deve acontecer algumas horas antes do jogo, mas deve escalar Lincoln na vaga de Alex, autor dos dois gols na vitória contra o São Paulo no final de semana. Na ala direita, Vinícius deve ser o preferido para assumir a vaga do lesionado Victor Ferraz.

O atleta está confiante e disse ter experiência na posição. “Creio que minha atuação na partida anterior ajuda na escalação, mas ainda depende de confirmação. Já tenho experiência, pois comecei na lateral na base, depois fui para o meio”, disse Vinícius.

Além de Victor Ferraz, o zagueiro Leandro Almeida deve ser substituído por Luccas Claro, Willian deve continuar na vaga de Júnior Urso e, na frente, Keirrison substitui Deivid. Já na lateral esquerda, o zagueiro argentino Escudero será mantido pela terceira vez na posição na vaga de Diogo.