Serena Williams anunciou nesta quinta-feira que fará seu retorno ao circuito na próxima semana, no Torneio de Linz, na Áustria. Sem entrar em quadra desde julho por conta de lesão, a americana perderá a liderança do ranking na lista da WTA que será divulgada na segunda-feira.

Serena foi desbancada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, que garantiu o topo nesta quinta ao avançar às quartas de final do Torneio de Pequim. Embalada na temporada, a nova líder do ranking já faturou quatro títulos desde que a ex-número 1 do mundo se ausentou do circuito.

A americana entrou em quadra pela última vez na final de Wimbledon, onde ficou com o troféu. Depois da conquista, sofreu um corte no pé direito com caco de vidro em um restaurante e precisou passar por uma cirurgia no local.

Recuperada da operação, Serena voltou aos treinos em setembro, mas adiou o seu retorno por duas vezes – ficou de fora dos torneios de Tóquio e Pequim. Em Linz, a americana de 29 anos disputará apenas sua sétima competição no ano. Ela também está garantida na decisão da Fed Cup, contra a Itália, nos dias 6 e 7 de novembro, em San Diego.