A Fórmula Truck já se prepara para rasgar o asfalto na abertura da temporada 2010, que será disputada neste domingo, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Além de passar a ter o status de Campeonato Sul-Americano e Brasileiro, uma das principais novidades da categoria mais popular do país é a nova formação da Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva siminas/Cummins/Eaton/FrasLe/BorgWarner/Mahle/Beta Molas Feeder/Digipulse/Stock AIG), que está preparada para andar no pelotão dianteiro.

Na temporada 2010 os três caminhões Ford Cargo do time da montadora serão conduzidos pelo mineiro Bruno Junqueira, o paulista Danilo Dirani e o gaúcho Anderson Toso. Aposentado como piloto da categoria, Djalma Fogaça continua comandando a equipe sediada em Sorocaba, interior de São Paulo.

A competição em 2010 da Fórmula Truck dá a largada neste domingo no tradicional circuito gaúcho de Guaporé, no Rio Grande do Sul, para a primeira das dez etapas da temporada, que terá o inédito status de Sul-Americano.