A passagem de Diego Forlán pelo Atlético de Madrid pode estar perto do fim. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante uruguaio revelou nesta terça-feira que deixaria o time espanhol se recebesse proposta interessante de algum outro clube.

Com uma longa e consagrada carreira no futebol europeu, Forlán vive um ano especial em 2010: além de ser eleito o melhor jogador da Copa e levar o Uruguai à quarta colocação do Mundial, comandou o Atlético de Madrid na conquista da Liga Europa.

Ainda assim, ele disse que está longe de casa para sentir apego ao Atlético de Madrid ou a qualquer outro clube europeu. “Se tiver uma chance de sair, eu irei”, garantiu Forlán à Sky Sports, acrescentando que não recebeu nenhum proposta desde o término do Mundial.

Uma transferência para o Tottenham chegou a ser especulada há dois meses e, embora não tenha tido uma passagem de grande sucesso pelo Manchester United entre 2002 e 2004, o atacante de 31 anos comentou que voltaria sem problemas ao futebol inglês.