O Athletico assinou parceria com a Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas FC e, agora, o time feminino passa a se chamar Foz Cataratas Athletico Paranaense. Por meio deste contrato, o clube de Foz do Iguaçu representará o Furacão nas competições oficiais de futebol feminino em 2019. O acerto atende à determinação da Conmebol, que desde 2016 passou a exigir que os clubes que disputam a a Copa Libertadores da América mantenham um plante feminino.

+ Leia mais: Petraglia diz não temer grupo do Athletico na Libertadores

O Foz Cataratas é o time feminino paranaense que tem obtido os melhores resultados nos últimos anos e apresenta a melhor infraestrutura no estado do Paraná para desenvolver o esporte. O último título foi conquistado em outubro deste ano, quando as meninas se sagraram campeãs paranaenses ao golear o Grecal, de Campo Largo, por 14×0.

+ Também na Tribuna: Pablo troca o Furacão pelo São Paulo

A estreia do time foi no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no dia 7 de março dde 2010, véspera do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, as meninas venceram por 2×1 o Universidad Autónima, do Paraguai. Já no primeiro ano de sua existência, venceu o Campeonato Estadual e foi vice da Copa do Brasil.

No ano seguinte, veio a conquista da Copa do Brasil e o apelido de “Meninas Poderosas” dado pela torcida, que montou o fã-clube “Poderosas do Foz”. Até hoje, já foram sete títulos estaduais e em 2012, o time ficou com o vice da Libertadores na categoria.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

De 2016 até o final deste ano, a equipe de Foz mantinha parceria com o Coritiba, mas o Alviverde rompeu o contrato, dando abertura ao Furacão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!