O Foz do Iguaçu venceu o Arapongas fora de casa e reassumiu a liderança da Segundona do Paranaense, ao lado do Sport Campo Mourão. No Estádio dos Pássaros, o time da fronteira usou e abusou dos contra-ataques, fez 2 a 0 e conquistou seu 6º ponto na competição.

Também na região norte do Paraná, o Roma Apucarana se reabilitou com vitória sobre a Portuguesa Londrinense por 2 a 0. Já o Francisco Beltrão enfrentou o FC Cascavel em casa e ficou no 2 a 2, em um jogo tenso, com direito a jogadores tentando trocar tabefes e os dois comandos técnicos reclamando muito da arbitragem.

Bronca em Londrina

Como a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não recebeu da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) os laudos de liberação do Estádio do Café, o clássico pé-vermelho entre Portuguesa x Londrina será disputado em Paranavaí.

O prefeito Barbosa Neto disse ontem, em coletiva, que a FPF está perseguindo o futebol da cidade. No entanto, Paulo Roberto de Oliveira, presidente da FEL, confirmou que havia solicitado ao Corpo de Bombeiros que enviasse a documentação – o que não foi feito. Tanto os Bombeiros quanto a Polícia Militar se negaram a aprovar o estádio com restrições e o Café ficará pelo menos mais 20 dias interditado.