O Foz do Iguaçu já está pronto para a Campeonato Paranaense de 2009. Pelo menos no papel tudo está bem encaminhado. A diretoria do time da fronteira manteve 18 atletas desta temporada, e contratou outros 12 para reforçar a equipe na disputa do Estadual.

“Já acertamos com os novos jogadores, mas só vamos divulgar seus nomes na data da reapresentação – 3 de janeiro”, disse ontem por telefone Arif Osman, diretor de futebol do Foz.

O técnico será Sérgio Moura, que já comandou o time em 1998 e 1999. Sérgio Moura foi também lateral-esquerdo do Atlético, no início dos anos 80. Como treinador foi campeão da Taça Belo Horizonte-MG, em 1996, pelo time de juniores do Rubro-Negro.

Sobre as pretensões da equipe para a 1.ª fase do Estadual, o diretor de futebol do Foz é prático e objetivo. “Nossa meta inicial é ficar na 8.ª colocação, ou seja, de conseguirmos a classificação”, disse Arif, que acredita que irá contar com o apoio da torcida para garantir a presença na 2.ª fase do campeonato.

Paraná e Coxa no ABC

As mudanças na tabela de jogos também agradaram o dirigente do Foz. Duas viagens longas, para Paranaguá (Rio Branco) e União da Vitória (Iguaçu) foram trocadas para confrontos mais próximos a Foz do Iguaçu – Cascavel (Cascavel) e Toledo (Toledo).

“Perdemos o jogo com o Atlético, que seria realizado em nosso estádio (ABC). O jogo tem apelo para o torcedor. Mas ganhamos a presença do Paraná”, completa Arif. A partida contra o Coritiba também será no ABC. A estréia do Foz, dia 25 de janeiro, será em casa contra o Nacional, de Rolândia.