A Federação Paranaense de Futebol (FPF) convocou os clubes filiados para a escolha do novo presidente da entidade. A assembleia está marcada para o dia 30 de março, no hotel Pestana. A reunião entre os times e FPF está marcada para às 9h30, em primeira convocação, com a maioria dos membros aptos, e às 10h, em segunda convocação, com qualquer número de participantes.

+ Leia também: Furacão evita remoer derrota e usa tropeço como lição

Atual presidente da entidade, Hélio Cury está no cargo desde o final de 2007, tendo sido eleito pela última vez em 2015 para o mandato de quatro anos. O dirigente irá concorrer mais uma vez ao cargo, que terá validade até março de 2023.

+ Mais na Tribuna: Muralha quer reconstruir carreira no Coxa

Vale destacar que as chapas podem ser registradas a partir desta quinta-feira (7) até o próximo dia 25. Até aqui, nenhuma chapa foi inscrita oficialmente, mas outros nomes podem surgem como oposição.

+ Nova chance: Após dois meses só treinando, Jhonny Lucas volta a ser opção

Um deles é o de Jadir Setti, de 57 anos, que já foi presidente do Iguaçu, que disputa a Suburbana. No começo do ano, ele tentou aproximação com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, mas o mandatário do Furacão estreitou relações com Héçio Cury no início de fevereiro.

Junto com o novo presidente, serão definidos os cinco vice-presidentes e mais três membros suplentes do Conselho Fiscal da FPF.

Outros temas

Além da eleição, a assembleia irá discutir o balanço anual da FPF em relação à 2018 e aprovar o orçamento financeiro para 2019.

Confira o edital da FPF:

edital-de-convocacao-da-fpf

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!