A Federação Paranaense de Futebol (FPF) apresenta nesta manhã, no bairro do Batel, o Campeonato Estadual de 2007. O torneio, porém, nem sequer tem todos os participantes confirmados.

Cascavel e União Bandeirante foram beneficiados por recentes decisões da Justiça Desportiva e estarão na tabela do estadual, que será divulgada hoje. Mas Iguaçu e Toledo se sentiram lesados e podem conseguir vaga na Justiça comum – o time de União da Vitória é representado por um torcedor.

A federação divulgará ainda o sistema de transmissão paga do estadual, através da internet. O site www.fpftv.com.br levará à rede um jogo por rodada, com preços unitários ou por pacotes de partidas. A emissora RPC também transmitirá o torneio, menos os jogos do Atlético, que não assinou o contrato.

Participam do estadual 16 times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam à etapa seguinte, disputada em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada grupo jogam as semifinais em mata-mata, para definir os finalistas. O campeonato começa em 14 de janeiro e termina em 6 de maio.