A França jogou mal e sofreu para achar o gol que lhe garantiu a vitória, mas derrotou a Ilhas Faroe nesta quarta-feira por 1 a 0, em Torshavn, e se manteve com chances de assumir a primeira colocação do Grupo 7 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010.

A França pressionou durante todo o primeiro tempo, mas só encontrou o gol aos 42. O atacante Andre-Pierre Gignac recebeu um passe de Florent Malouda dentro da área, e, de costas para o goleiro, bateu de virada para garantir a vitória francesa. Foi o primeiro gol de Gignac, do Toulouse, pela seleção.

Com a vitória, a França subiu para 13 pontos em seis jogos e se manteve na segunda colocação, cinco pontos atrás da líder Sérvia, mas com um jogo a menos. Em terceiro está a Lituânia, com nove pontos em sete partidas. Já a Ilhas Faroe é a lanterna do grupo, com apenas um ponto.

A seleção francesa volta a campo pelas Eliminatórias em 5 de setembro para enfrentar a Romênia, penúltima colocada do grupo, na França. Quatro dias depois, enfrenta a Sérvia fora de casa.