Originalmente volante, mas com cacoete de zagueiro, Fransérgio foi apresentado ontem como jogador do Paraná Clube. Contratado às pressas na sexta-feira passada, o ex-atleticano teve seu nome publicado no BID à noite e, assim, ficará no banco de reservas já diante do Sport. “Estou muito feliz com a oportunidade. Espero ajudar na briga pelo acesso”, disse o jogador.

Com apenas 19 anos, o matogrossense Fransérgio é “cria” do Atlético. Ao contrário de Anderson Aquino e Jean, cujos contratos findam em dezembro, ele tem vínculo com o Rubro-Negro até 2012.

“Vinha tendo poucas oportunidades lá. Por isso, quando surgiu a chance, não pensei duas vezes. Permaneço em Curitiba e com dois meses para mostrar meu futebol”, disse o jogador.

A preferência de Fransérgio é por uma vaga no meio-campo. “Sou um segundo volante, chegando bastante à frente, mas, estou vindo pra ajudar. Se o professor precisar de mim na zaga, posso fazer um líbero, sem problemas”, assegurou.

Indagado sobre o treino de ontem, onde teria atuado até entre os titulares, o volante desconversou. “Isso é com o professor. Não sei quem vai jogar, não (risos).”

O jogador disse que não teve nenhum acesso sobre as negociações entre Atlético e Paraná. Fransérgio é o terceiro jogador cedido gratuitamente ao Tricolor. “Não tive acesso a nada, não. Apenas meu empresário falou da possibilidade de vir para o Paraná e eu aceitei. São só dois meses para o fim da temporada. Quero jogar e ajudar o Paraná”, arrematou.