A CBF antecipou para esta sexta-feira a divulgação da seleção do Campeonato Brasileiro e anunciou que o atacante Fred, do Fluminense, foi eleito melhor jogador da competição.

Fred, de 29 anos, é o artilheiro do Brasileirão com 19 gols nas 36 rodadas disputadas até o momento, um desempenho decisivo para que o Fluminense se proclamasse campeão com três partidas de antecipação.

Além do atacante, a equipe campeã está representada na seleção do campeonato por mais três jogadores: o goleiro Diego Cavalieri, o lateral Carlinhos e o volante Jean – além de Abel Braga, que foi eleito o melhor técnico.

Neymar e Ronaldinho Gaúcho também aparecem na seleção, enquanto o meia Bernard, do Atlético Mineiro, foi escolhido como revelação do campeonato.

A lista é confeccionada com os votos de jogadores da seleção brasileira, capitães e treinadores das equipes da Primeira Divisão e 900 jornalistas.

Os prêmios serão entregues em São Paulo no próximo dia 3 de dezembro, um dia depois da última rodada do Brasileirão.

A seleção do Campeonato Brasileiro 2012 é a seguinte: Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Leonardo Silva (Atlético Mineiro), Réver (Atlético Mineiro), Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro), Lucas (São Paulo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).