Grande ídolo do momento da torcida do Fluminense, o atacante Fred acertou nesta quarta-feira à tarde a renovação do seu contrato com o clube por mais cinco temporadas. O novo acordo foi confirmado pelo próprio jogador em sua página no Twitter e depois foi ratificado pelo clube em seu site oficial.

A renovação do compromisso foi firmada depois de uma reunião entre o atleta, e os presidentes do Fluminense, Roberto Horcades, e da Unimed, Celso Barros, na sede da patrocinadora do clube na Barra da Tijuca, no Rio. “Estou na sede da Unimed e acabei de renovar meu contrato por mais cinco anos. Saudações tricolores”, confirmou o goleador em seu Twitter depois de selar o acordo.

Contratado em 2009 pelo Fluminense, Fred foi o grande nome do time na temporada passada, quando ajudou de forma decisiva a equipe carioca a se livrar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fato obtido depois de uma reação histórica na reta final da competição. Além disso, o jogador se destacou no ano passado na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Fred disputou 60 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 39 vezes, contabilizando assim uma média de 0,65 gol por partida. Aos 26 anos de idade, ele prolonga o seu vínculo com o clube carioca depois de ter sido contrato junto ao Lyon, da França.