Se o Corinthians não terá Ronaldo, o Fluminense também não contará com o seu principal atacante na partida desta quarta-feira, no Maracanã, válida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred tinha tudo para voltar de lesão e tentar ajudar o time carioca na luta desesperada contra o rebaixamento, mas voltou a sentir dores na coxa direita no treino desta terça e está fora do jogo.

Lesionado desde o dia 23 de julho, ele já treinava normalmente com o elenco, como explica o médico do Fluminense. “Ele já vinha treinando há alguns dias com a preparação física e até poderia ter condições de atuar 45 minutos. O jogador ainda se sente inseguro com um desconforto no local da lesão. Ele teve um estiramento grave e a dor pode existir, mas a lesão está totalmente cicatrizada”, disse Luiz Gallo.

O técnico Cuca, que esperava contar com o atacante, não escondeu a surpresa pelo desfalque de última hora. “Não posso falar especificamente o que aconteceu, mas o Fred está fora do jogo. É uma perda, porque é um jogador fundamental se estiver na situação ideal”, lamentou o treinador. A decisão de poupar Fred foi tomada após uma longa conversa do atacante com Cuca e o preparador físico Ronaldo Torres.

Sem seu principal jogador de frente, Cuca deve manter o mesmo ataque que foi titular no clássico do último domingo, com Alan e Adeílson. Quanto a Fred, Gallo garantiu que ele seguirá se recuperando e voltará em breve. “Ele vai continuar normalmente o trabalho físico e tenho certeza que esse desconforto vai passar”, afirmou o médico do Fluminense.