O Atlético deve apresentar mais um reforço nos próximos dias, com a contratação do atacante Alisson, 22 anos, do Red Bull Brasil de Campinas (SP). As saídas de Dinei (emprestado ao Palmeiras) e Alex Mineiro (rescisão contratual), levaram Paulo César Carpegiani a pedir reforço no setor ofensivo.

“Nosso elenco já é reduzido, temos em torno de 29 atletas e, com a saída dos dois atacantes e jogos quartas e domingos, fica muito desgastante. Tínhamos que trazer mais um”, explicou o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

A contratação ainda não está finalizada, mas Valmor pretende fechar um contrato de 90 dias com o jovem atacante. “Ele vem até o final do ano, mas com uma cláusula para estender a permanência até 2011, se for bem”, revelou o dirigente.

Quanto à lateral-esquerda, Zimermann não pretende trazer novo atleta. O empréstimo de Jean para o Paraná e a contusão que afastou Márcio Azevedo deixaram apenas Paulinho como opção para Carpegiani.

Sem o lateral, hoje, no jogo com o Atlético-GO, o treinador terá de improvisar. “O Márcio deve voltar na metade de outubro e também temos o Heracles, que é do juniores, veio para o profissional e queremos dar uma chance para ele. Então, não há necessidade de outro lateral”, disse Zimermann. A janela para inscrição de jogadores encerra no próximo dia 28 e, confirmada a contratação de Alisson, o Atlético deve encerrar as contratações.