A classificação foi muito comemorada. Os atleticanos ressaltaram que essa conquista pode servir de motivação para o grupo começar a reagir no Brasileirão. O herói do Morumbi foi o goleiro Vinícius, que defendeu dois pênaltis.

Mas ele fez questão de dividir os méritos com seus companheiros, lembrando da desclassificação do Furacão na Copa do Brasil, para o Corinthians Alagoano, dentro da Arena, e nas penalidades. “Na desclassificação da Copa do Brasil não teve vilão. Encaramos como uma derrota de todo o grupo. E hoje foi o êxito de todos”, explicou.

Mário Sérgio também elogiou a atuação do elenco e fez questão de ressaltar que desclassificar o São Paulo, no Morumbi, é motivo de muito orgulho para todos. O treinador também foi na onda dos jogadores e disse que espera que essa conquista “sirva de alento, pois a estima do grupo estava muito baixa” desde a derrota para o Galo Mineiro. “Em Belo Horizonte foi uma fatalidade. Eles jogaram muito mal e sabem disso. Hoje demonstraram que podem atuar de forma diferente”, finalizou.