Enquanto alguns saem, outros chegam. O lateral-direito Eder terminou e assinou contrato ontem. Ele vem do Grêmio Prudente para atuar numa posição carente do Atlético que, atualmente, só conta com a presença de Wagner Diniz. Nesta temporada já passaram pela lateral-direita os jovens Raul e Gerônimo, e também Lisa. Atualmente o zagueiro Leandro tem sido improvisado.

Eder é o 10.º jogador contratado pelo Atlético na intertemporada. Já haviam assinado o zagueiro Eli Sabiá, o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Vitor e Olberdam, os meias Mithyuê e Ivan Gonzalez e os atacantes Thiago Santos, Joffre Guerrón e Federico Nieto.

Sobre essas contratações, o gerente de futebol Ocimar Bolicenho comentou que foram bastante trabalhosas, inclusive com a necessidade de deslocamentos internacionais, como para a contratação de Guerrón e Nieto.

Neste caso, o dirigente viajou a Buenos Aires para convencer o agente dos jogadores e, anteriormente, manteve tratativas com o Getafe, da Espanha, para a compra dos direitos econômicos (80%) de Guerrón.

Dos primeiros contatos até a assinatura do contrato, praticamente um mês de negociações. Segundo Ocimar, muitos outros jogadores foram procurados pelo clube, mas as negociações não prosseguiram.