O Atlético venceu o Paraná por 1 a 0, neste domingo, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e manteve a segunda colocação no Campeonato Paranaense. Mesmo com a diferença de sete pontos para o Coritiba, os atleticanos ainda acreditam que podem encerrar a primeira fase na primeira colocação. O Paraná, com oito pontos, está na nona colocação, fora da zona de classificação para a fase final.

Prevendo o sol forte no primeiro tempo, os dois técnicos colocaram times mais defensivos no início do jogo, com o objetivo de tentar evitar gols e partir com mais força na etapa final. Em razão disso, foram poucas as jogadas perigosas para ambos os times.

Mas o Atlético foi mais feliz em uma dessas oportunidades, aos 22 minutos. Depois de uma má cobrança de falta no meio de campo por parte do Paraná, o time rubro-negro armou o contra-ataque e Bruno Mineiro mandou de cabeça para o fundo do gol de Juninho.

Em busca do empate, o Paraná movimentou-se mais no segundo tempo. No entanto, era o Atlético quem conseguia as melhores oportunidades, esbarrando no goleiro Juninho.

Mas foi o Paraná que teve a maior chance de empate, aos 31 minutos: Marcelo Toscano mandou a bola na trave, em cobrança de pênalti. No lance que originou a penalidade, o volante Valencia, do Atlético, foi expulso. O técnico Antônio Lopes reforçou a defesa e conseguiu segurar a vitória.

Outras partidas da rodada do Campeonato Paranaense: Serrano 1 x 0 Nacional, Toledo 1 x 3 Paranavaí, Cascavel 3 x 1 Corinthians Paranaense, Operário 3 x 0 Engenheiro Beltrão e Rio Branco 2 x 1 Cianorte.