Atlético e Sport são dois times que lutam para engrenar na competição e se afastar da situação incômoda na tabela. O time paranaense está apenas um ponto à frente do pernambucano.

E ambos estão muito próximos da zona de rebaixamento. Tanto é verdade que, em caso de derrota, qualquer um pode entrar na área da degola, dependendo do transcorrer da rodada.

Para o jogo de logo mais, os dois rubro-negros entrarão em campo desfalcados. O Atlético não contará como lateral Nei e o zagueiro Antônio Carlos, cujos substitutos só serão conhecidos momentos antes do jogo. Douglas Maia e Renan disputam vaga na direita enquanto Alex Fraga e Chico na sobra.

Somar pontos é o principal objetivo atleticano neste confronto. Até agora, sob o comando de Roberto Fernandes, fora da Arena, o Furacão não conseguiu nenhum ponto e sequer assinalou gol.

A vitória é o resultado a ser conquistado, mas o empate é considerado bom para a equipe embalar. “Vamos para dois jogos importantes; contra o Sport e outro em casa (Figueirense), que é confronto direto. Então a semana é boa para dar continuidade ao trabalho”, finalizou o comandante rubro-negro. Até agora, o Atlético não conquistou duas vitórias consecutivas na competição.