Acontece neste fim de semana, em Maringá, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil. A competição reunirá nomes em ascensão da modalidade. É o caso do paulista Thiago Carahyba Dias, que lidera o ranking nacional da temporada nas provas de salto em distância (7.83) e 110m com barreiras (14.08). O paulista também competirá no salto triplo – é o 2.º melhor colocado no ranking de 2002 (saltou 15,65m, em fevereiro). Do Paraná, o destaque é Daniel Hermann, velocista que ocupa os primeiros lugares do ranking dos 200m e 400m. Quem também deve se destacar é o sul-mato-grossense Gustavo Gomes de Mendonça, melhor do País na temporada no lançamento de disco (57.82) e arremesso do peso (18.58).

Vão disputar o brasileiro os dez primeiros atletas de cada prova, segundo o ranking nacional da temporada. No entanto, cada federação também poderá inscrever mais oito atletas para a competição.

Como a competição coincide com o 2.º jogo do Brasil na Copa, contra a China (sábado às 8h30), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) programou o início das provas para 12h15. No domingo, quando acontecem as últimas etapas, as provas começam 8h30.