Belo Horizonte (AE) – O Atlético-MG goleou ontem, por 4 a 0, o Guarani, no Estádio Farião, em Divinópolis, e continua na disputa pela classificação às semifinais do Mineiro. Com o resultado, o Galo subiu provisoriamente da 9.ª para a 4.ª posição do estadual, com 8 pontos ganhos. É a primeira vez que o time do técnico Levir Culpi entra na zona de classificação para a fase seguinte da competição.

O Guarani permanece com 8 pontos, em 6.º lugar, mas com um jogo a mais.

No jogo que abriu a 6.ª rodada, a equipe alvinegra conquistou seu segundo triunfo no campeonato com um futebol mais objetivo, principalmente nos 45 minutos finais. O Atlético abriu o marcador no final do primeiro tempo. O volante Éder Luís acertou o canto direito do goleiro Fernando e fez 1 a 0.

Aos 8? da etapa final, o atacante Galvão aproveitou um contra-ataque para ampliar. Galvão foi substituído posteriormente por Vanderlei, que entrou e deixou sua marca, aos 41?. Após um chute do meia Marcinho na trave, ele cabeceou livre para fazer 3 a 0.

A goleada foi completada por Marcinho, que recebeu de Vanderlei e marcou o quarto gol atleticano.

Hoje, o destaque é o clássico entre o líder isolado Cruzeiro, com 10 pontos, e o vice-lanterna América-MG, que soma apenas 4 em cinco partidas disputadas.