A apresentação do Atlético, e o consequente empate por 0 x 0 contra o Vasco, não foi bem aceita pelos jogadores nem pelo estreante Sérgio Soares. O treinador só não achou o empate ainda pior, pois os resultados dos outros jogos da rodada serviram de consolo. “Até saber o resultado das outras partidas entendíamos que tínhamos perdido dois pontos. Pelo fato de os adversários não terem avançado, o Atlético ganhou um ponto”, analisou Soares.

O treinador creditou a atuação do Furacão à postura do próprio Vasco, que foi bastante defensivo em campo. “O time se dedicou, buscou o resultado e o Vasco se limitou a marcar. Criamos uma situação clara de gol apenas no final. Mas podemos evoluir em questão de produtividade”, assegurou.

O zagueiro Rhodolfo, um dos melhores em campo, não só lamentou os pontos perdidos, como admitiu que o time teve tantos erros no setor ofensivo que o levou a buscar o gol. “Eu e o Paulo (Baier) temos a característica de conversar bastante, para incentivar. Às vezes você tem que mostrar iniciativa, para os jogadores mostrarem mais vontade. É normal o time dar uma desatenção”, disse o zagueiro, avaliando que nada está perdido.