O meia Paulo Henrique Ganso pode voltar ao Santos em um momento decisivo. Afastado por contusão desde o dia 8 de maio, o jogador demonstrou otimismo sobre seu possível retorno na próxima quarta-feira, na segunda partida da decisão da Libertadores, diante do Peñarol, no Pacaembu.

“Já estou me preparando, aos poucos, para estar à disposição do Muricy (Ramalho). Minha vontade é de jogar e espero estar em campo para ajudar meus companheiros”, declarou, nesta quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil.

A equipe brasileira conseguiu um bom resultado no Uruguai, na última quarta-feira, ao empatar por 0 a 0. Uma vitória por qualquer placar na próxima semana dará o terceiro título da competição continental aos santistas.

A volta do meia, destaque do time ao lado de Neymar, dependerá do parecer médico da comissão técnica. Ganso sofreu uma lesão muscular na coxa direita na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e desde então luta para voltar a tempo de disputar a reta final da Libertadores.

Depois da competição, o jogador se apresentará à seleção brasileira, para a disputa da Copa América, na Argentina, em julho. “É um campeonato importante, o primeiro que disputarei pela seleção. Espero fazer uma boa Copa América, trazer o titulo para o Brasil e, quem sabe, ser um dos destaques da competição”, afirmou.