O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, comandou mais um treinamento na manhã desta terça-feira e surpreendeu na escalação da equipe. O argentino colocou Marquinhos Gabriel entre os titulares, mesmo com o jogador em negociações avançadas para deixar o clube.

O meia está nos planos do Al Nassr, da Arábia Saudita, e tem boas chances de ser negociado em definitivo. Um dos motivos alegados para ele sair é o fato de não estar sendo testado por Gareca durante os jogos-treino e coletivos. Por isso, sua presença entre os titulares foi surpreendente.

Marquinhos Gabriel foi escalado ao lado de Bruno César no meio de campo e William Matheus foi para o time reserva. Com isso, Marcelo Oliveira foi deslocado para a lateral esquerda. Assim, a formação titular foi a seguinte: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Bruno César; Leandro e Diogo.

O atacante Pablo Mouche fez uma atividade separada de fortalecimento muscular e dificilmente terá condições de estrear pelo Palmeiras na partida contra o Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalques certos são o zagueiro Lúcio e o atacante Henrique, ambos suspensos.