O astro espanhol Paul Gasol qualificou nesta quarta-feira de “impressionante” a atuação do argentino Luis Scola no Mundial de Basquete e considerou que uma média de 30 pontos por partida em um torneio deste nível está alcance de muitos poucos jogadores. “Luis [Scola] está fazendo um campeonato excepcional, dominando as partidas e os rivais”, disse Gasol. “É bastante impressionante o peso de Scola em cada partida. Vamos ver se mantém este nível”.

O pivô do Los Angeles Lakers, grande ausência da Espanha no Mundial, participou de uma ação publicitária em Istambul, onde acompanhará as partidas de sua equipe como comentarista de TV. Gasol assinalou que a vitória da Argentina por 93 a 89 sobre o Brasil, na terça-feira, foi a melhor partida do torneio até agora e avaliou que Scola, que anotou 37 pontos nesse duelo e acumula média 30 pontos em seis partidas, é a grande figura do torneio. “Média de 30 pontos em um Mundial não é nada fácil”, afirmou.

O pivô espanhol disse que o torneio está muito aberto, sem um claro favorito, ainda que tenha destacado o bom desempenho de seleções como Estados Unidos, Turquia e Argentina. Sobre a Espanha, Gasol disse que a equipe deixou para trás as derrotas para Lituânia e França na primeira fase e mostrou uma imagem diferente contra a Grécia, nas oitavas de final. “Tivemos problemas na primeira fase, mas a equipe está jogando melhor”, disse. “Os jogadores estão motivados e agora é questão de jogar e dar tudo”.