O francês Richard Gasquet confirmou o favoritismo e garantiu seu lugar na decisão do Torneio de Moscou, na Rússia. Neste sábado, ele não se intimidou com o potente saque do “gigante” Ivo Karlovic, de 2,08 metros, e superou o croata por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Seu adversário na final será o casaque Mikhail Kukushkin.

Karlovic chegou a cravar 15 aces, mas não teve consistência suficiente para equilibrar o duelo contra o primeiro cabeça de chave da competição. Melhor em quadra, Gasquet sacramentou a vitória em apenas 1h11min de duelo e avançou à terceira final na temporada – já venceu em Montpellier e Doha neste ano.

Se conquistar o título, Gasquet aumentará suas chances de conquistar a classificação para disputar o ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no próximo mês. O francês ocupa o 10º lugar do ranking do ano e pode se aproximar do suíço Roger Federer, atual número 8 da temporada.

Para tanto, terá que confirmar o favoritismo diante do casaque Mikhail Kukushkin. Ele avançou à final ao eliminar o italiano Andreas Seppi, segundo cabeça de chave do torneio, pelo placar de 6/1, 1/6 e 6/4. Kukushkin disputará neste domingo apenas a segunda final no circuito. Na anterior, ele faturou o título St. Petersbrg, em 2010.