O volante Gennaro Gattuso voltou aos treinos do Milan nesta segunda-feira e diminuiu as especulações com relação à sua suposta aposentadoria. O jogador estava afastado dos gramados há dois meses, sem poder jogar por conta de uma séria lesão no nervo do olho esquerdo.

Gattuso, de 33 anos, sofreu a lesão no olho em um choque com o companheiro de Milan Alessandro Nesta logo na abertura do Campeonato Italiano. Desde então, vem usando um óculos de lentes grossas que o impedem de jogar normalmente. Afastado dos gramados desde então, ele foi aconselhado pelos médicos a esperar entre dois e seis meses para se submeter a uma cirurgia.

Apesar do retorno de Gattuso aos treinos, o Milan prefere ainda não prever quando o volante vai poder voltar a jogar. “Ainda é muito cedo para falar de tempo de recuperação, mas a sua presença nos treinos é um sinal encorajador”, diz nota publicada no site do clube.

Um dos líderes da Itália na conquista do tetracampeonato em 2006, Gattuso anunciou sua aposentadoria da seleção após a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Mundo de 2010. O volante, contudo, nunca estipulou uma data para deixar o futebol em definitivo.