Estão definidos os quadrifinalistas do Ourocard Tennis Future, torneio com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial.

Lutando por quatro vagas nas semifinais estarão em ação hoje Franco Ferreiro (cabeça-de-chave 1), Marcos Daniel (2), Júlio Silva (3), Lucas Engel (7), Thiago Alves, Felipe Lemos, Nicolas Santos e Eduardo Portal. Os jogos acontecem hoje, com entrada gratuita para o público, no Graciosa Country Club, em Curitiba.

Abrindo a rodada, às 11h na quadra central, o primeiro duelo entre gaúchos. Eduardo Portal, que veio do qualifying, enfrenta o experiente Marcos Daniel, campeão na semana passada, em Florianópolis. O segundo duelo gaúcho será entre Franco Ferreiro e Lucas Engel.

Ao mesmo tempo, o carioca Felipe Lemos e o paulista Nicolas Santos estarão definindo na quadra 4 quem irá para a semifinal. Os últimos a decidirem uma vaga serão os paulistas Júlio Silva e Thiago Alves. Eles são muito amigos fora da quadra e não gostam de se enfrentar, por volta de 14h.

Silva enfrentou e venceu nesta quinta-feira o também paulista Leonardo Kirche. Aplicou um 2 a 0 (6/2 6/1) e depois foi repor as energias comendo um prato de massas. Alves acordou sabendo que teria de ganhar de Alexandre Bonatto e da torcida presente ao Graciosa. Bonatto é tenista local e conseguiu levar mais de 300 pessoas à quadra central do clube. Alves venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 4/6 7/6(2). Sobre o jogo contra Júlio Silva, ele definiu o tom da disputa. “A gente vem se cruzando nos últimos torneios (fizeram semifinais em Caldas Novas e em Florianópolis, com vitórias de Julio Silva). Somos muito amigos, mas amanhã (sexta), com certeza, um vai querer “matar?? o outro”.