O décimo reforço do Paraná Clube para a temporada 2009 vem do futebol mineiro. O meia Gedeon definiu bases salariais e na próxima semana estará em Curitiba para os exames de rotina e assinatura de contrato.

A negociação vinha sendo “costurada” há dias, mas o clube esbarrava numa possível transferência do jogador para o exterior. Ontem, enfim, o Tricolor confirmou a contratação do jogador.

Paulo Comelli considera Gedeon um meia “diferenciado”, que chegará para ser a nova referência da equipe neste setor.

Aos 27 anos, o baiano Gedeon Conceição dos Santos construiu sua carreira no futebol mineiro, jogando por Passense, Tombense, Tupi e Atlético.

Destaque no último estadual, atuando pelo Tupi de Juiz de Fora, o meia foi contratado pelo Galo para a disputa da Série A, mas não conseguiu se firmar como titular.

O meia estreou no Atlético-MG frente ao São Paulo, no dia 7 de junho, pela 5.ª rodada do Brasileirão.

No total, disputou 12 jogos, com 5 vitórias, um empate e 6 derrotas. Gedeon marcou três gols com a camisa do Galo. Com o acerto com o meia, o Tricolor só depende de mais dois reforços para fechar o ciclo inicial de contratações. Comelli corre atrás de um zagueiro e um atacante, jogadores com alguma experiência e certo renome no cenário nacional.