O lateral-direito George Lucas, de 25 anos, foi apresentado nesta segunda-feira pelo Santos. Em sua primeira entrevista com a camisa do clube ele prometeu conquistar uma vaga entre os titulares e falou até em seleção brasileira.

“Quero buscar meu espaço e pensar na seleção. Tenho idade para isso ainda. Mas, antes de mais nada, vim para ajudar o Santos, disse”, disse o jogador, que assinou contrato de um ano, com opção de renovação por mais três.

George Lucas é o terceiro lateral-direito contratado pela equipe neste ano. No primeiro semestre, Luizinho e Wagner Diniz alternavam a titularidade, sem muito sucesso. Com isso, sobrou para o volante Pará atuar improvisado pelo setor. Agora, o novato chega com a tarefa de resolver o problema.

“É um desafio para mim. O Santos tem bons laterais, e quanto mais motivação para todos melhor para o time. É um enorme prazer vestir uma camisa que tem uma história muito grande e a possibilidade de trabalhar com o [técnico Vanderlei] Luxemburgo me interessou muito”, disse.

O jogador estava no Celta de Vigo, da Espanha, e não joga desde 22 de junho. Ele disse que poderá fazer sua estreia daqui a uma semana, quando terá condições físicas para atuar. O próximo jogo do time é na quarta-feira, fora de casa, contra o Coritiba.