O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, venceu a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada ontem à tarde no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre.

Ele completou as 27 voltas da prova em 44min55s497, andando a média horária de 108,757 Km/h. Esta é a segunda vitória de Geraldo na temporada. Ele ganhou a etapa de Fortaleza, disputada em maio.

Com o resultado, Geraldo assume a liderança do campeonato com 154 pontos, ao passo que Wellington Cirino, companheiro de equipe de Piquet, caiu para a vice-liderança, com 140.

Agora só os dois podem ser campeão e Geraldo entrará na pista com uma vantagem de 14 pontos. No Campeonato de Marcas, a Mercedes-Benz é a virtual campeã, uma vez que chegou a 353 pontos, 71 a mais do que a vice-líder Volkswagen.

O paulista Felipe Giaffone, que largou na pole position, chegou na segunda colocação, classificando-se à frente de Roberval Andrade (SP), Renato Martins (SP), Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, Vignaldo Fizio (SP), Leandro Totti (PR), Régis Boessio (RS), José Cangueiro (SP) e Vinicius Ramires (SP), que pela ordem fecham as seis primeiras colocações.