Steven Gerrard precisará ser submetido a uma cirurgia no seu ombro esquerdo nesta semana e foi confirmado, nesta terça-feira, como desfalque do Liverpool nos dois últimos jogos do Campeonato Inglês e também da seleção inglesa nos amistosos contra Irlanda e Brasil, sendo o último deles no dia 2 de junho, no Maracanã.

O clube inglês informou nesta terça, por meio de um comunicado, que “a lesão do capitão (do Liverpool e da seleção) tem piorado progressivamente nas últimas semanas e requer uma operação para curá-la”.

Após a cirurgia, porém, o volante tem a sua volta esperada ao time do Liverpool para o início da próxima pré-temporada do futebol europeu. Os dois últimos jogos da equipe neste Campeonato Inglês serão contra o Fulham, no próximo domingo, e contra o Queens Park Rangers, no dia 19 de maio.

Sem poder contar com Gerrard, o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, terá de eleger um novo capitão para os amistosos diante da Irlanda, no dia 29 de maio, e para quatro dias depois, diante do Brasil. O duelo contra a Inglaterra servirá de preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações, que começará em 15 de junho.