A Fórmula Truck chega neste final de semana em Curitiba para a nona e penúltima da temporada 2013 e a disputa pelo título vai se afunilando. Dos cinco pilotos da equipe MAN Latin America, dois seguem na briga: Leandro Totti, quarto na tabela com 90 pontos, e Felipe Giaffone, o quinto, com 85. A cada prova, um piloto pode marcar até 32 pontos.

“Como o líder tem 126 pontos, precisamos trabalhar intensamente nesta etapa para diminuir a diferença e chegar na última corrida, em Brasília, com chances de lutar pelo título. Este é o nosso objetivo aqui em Curitiba”, diz Totti, o atual campeão brasileiro de Fórmula Truck e que corre com um caminhão Volkswagen Constellation.

Marques, Jardim e Débora também já subiram no pódio em Curitiba – a única mulher da Truck inclusive fez dobradinha na época com o então piloto e hoje chefe de equipe, Renato Martins, na corrida de 2006.

Os primeiros treinos livres da nona etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira, às 11h. O classificatório será no sábado, às 13h, e a corrida no domingo, também às 13h.