O lateral-esquerdo Gilberto chegou animado nesta terça-feira ao Cruzeiro para realização dos exames médicos necessários para assinar contrato com o clube. O jogador, que estava no Tottenham, da Inglaterra, disse, porém, que vai precisar de tempo para fazer sua reestreia pelo time que defendeu em 1998.

“Acho que em 15, 20 dias no máximo eu tenho condição de estar jogando. Isso depende muito de treinamento, do treinador também”, afirmou Gilberto, que estava de férias no Rio de Janeiro depois de deixar o Tottenham.

O experiente jogador diz que pode atuar na posição que o técnico Adílson Batista preferir. “Ele foi meu treinador no Grêmio (em 2003), quando eu jogava no meio. Talvez ele me conheça mais como meia do que propriamente como lateral. Então a gente precisa conversar e ver o que ele quer para eu ter uma noção de onde vou atuar”, comentou.

Gilberto agradeceu a oportunidade que o Cruzeiro lhe deu de retomar a sua carreira. “Tive um ano muito complicado no Tottenham, jogando pouco. Algumas pessoas acreditaram que eu pudesse retomar a minha carreira aqui novamente e agradeço ao presidente por isso”, disse.