O ano começou movimentado para a Federação Paranaense de Motociclismo, que realizou no último sábado, na sede da entidade, eleição para escolher o novo presidente. Foram formadas duas chapas. A situação, comandada pelo presidente Gilberto Rosa, foi a vencedora. No pleito, ele recebeu 17 dos 19 clubes com direito a voto. Participaram representantes de 24 clubes do Estado. "Estou feliz por receber mais esse voto de confiança. Tenho trabalhado bastante junto com os moto-clubes."

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Lincoln Duarte, foi um dos presentes à eleição. Veio acompanhar de perto o processo eletivo no Paraná, vindo de São Paulo. Após o resultado, ele elogiou o trabalho realizado pela assembléia e disse estar contente com a evolução do motociclismo no Paraná. Lincoln não deixou de comentar o prêmio de destaque do ano que a FPM recebeu da entidade nacional, no fim do ano passado.

Gilberto Rosa fica no cargo por mais quatro anos e promete novidades em 2005. "Vamos trabalhar mais os calendários e regulamentos para este ano", revelou. Gilberto confirmou também o campeonato paranaense de motovelocidade e o de cross country para este ano.

Contente com o resultado e cheio de planos para que todas as modalidades, Rosa espera que o número de competidores cresça ainda mais. Gilberto Rosa se disse surpreso com o apoio vindo da base. Pilotos, principalmente os mais antigos, enviaram e-mails de apoio antes da eleição.

Para comemorar, foi realizada a Entrega de Premiação dos Melhores de 2004, no Clube Danúbio, em Santa Felicidade. Participaram da festa cerca de 600 pessoas e além dos pilotos também foram homenageados alguns convidados e patrocinadores. Dentre os destaques estavam os pilotos Paulo Stedile, Matheus Zatera, Laerte Pradau (Londrina), Walter Pfeffer (um dos pioneiros do motocross no estado) e a Pro-Tork, principal patrocinadora da federação.

No total foram distribuídos 177 troféus: quarenta apenas de motocross, 65 velocross, 9 supercross, 15 arena cross e 48 para a copa verão de motocross e velocross. Um dos momentos especiais da festa foi quando Stédile entrou no salão do clube mostrando que está se recuperando do acidente. Paulinho foi aplaudido em pé por todos os participantes da festa.