O brasileiro Gilberto Silva, do Arsenal, não se ilude com o bom retrospecto da equipe londrina sobre o Liverpool nas últimas partidas. Apesar de ter vencido três dos últimos quatro confrontos contra o adversário desta quarta-feira, o volante alertou os companheiros que – por se tratar da Liga dos Campeões – a equipe comandada por Rafael Benítez deve ser um rival muito difícil.

"O Liverpool é uma grande equipe. Eles não estão em sua melhor forma no Campeonato Inglês, mas parece que eles se transformam quando jogam a Liga dos Campeões. Eles parecem muito motivados", afirmou Gilberto Silva ao site da Uefa.

Além das duas partidas das quartas-de-final do torneio continental, Arsenal e Liverpool também jogarão no fim de semana pelo Inglês. A seqüência de confrontos com o adversário requer ainda mais atenção, segundo o brasileiro.

"É sempre difícil jogar contra o Liverpool, especialmente três vezes em seqüência. Mas tenho certeza de que podemos vencer as três partidas e conseguir a classificação para a próxima fase", afirmou.

Na Liga dos Campeões, o Liverpool leva vantagem sobre o Arsenal em tradição. Enquanto a equipe londrina tem apenas um vice-campeonato, em 2005/06, os rivais desta quarta-feira somam cinco taças continentais.