O volante Gilberto Silva, recuperado de lesão, é a principal novidade na lista de relacionados do Grêmio para o jogo desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Olímpico. O veterano de três Copas do Mundo, porém, perdeu posição para o garoto Fernando, campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, e vai começar a partida contra os cariocas no banco de reservas.

Feliz com a titularidade, Fernando quer se firmar na equipe. “O Celso (Roth) sempre deixou claro para mim que o melhor vai jogar. Independente de salário, idade ou experiência. Portanto, vou aproveitar meu momento, dar o melhor de mim e espero continuar no time”, comentou o jovem volante gremista.

Quem também volta a ser relacionado é o zagueiro Vilson, outro que ficará apenas no banco de reservas. Com Saimon suspenso, Rafael Marques entra na defesa ao lado de Edcarlos. “Eu me dou muito bem com ele e não vai haver nenhum tipo de problema por estarmos desentrosados. É cobrir e marcar sempre, sem mistério”, comentou Edcarlos.

Outro jogador suspenso pelo terceiro amarelo é Julio Cesar. Para manter a mesma formação que conquistou três vitórias seguidas antes da goleada para o Vasco, Celso Roth vai mandar a campo Bruno Collaço na lateral-esquerda.

Contra o Botafogo, portanto, o time deverá ter: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Seguem fora, por lesão, Lúcio, Willian Magrão e Gabriel, além de Rodolfo, que recupera a forma física.