A TV Globo ganhou na noite desta quarta-feira (12) uma liminar que impede a Turner de transmitir jogos do Brasileirão 2020. A ação foi realizada em segunda instância na Justiça do Rio de Janeiro.

Com a liminar concedida, a empresa norte-americana não poderá transmitir as partidas de clubes que possuem contrato com a TV Globo.

Sendo assim, o duelo entre Coritiba e Flamengo, programado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, não será transmitido pela Turner. Este seria o primeiro jogo transmitido pela empresa norte-americana já com a Lei do Mandante.

Na primeira instância, a Justiça do Rio de Janeiro havia concedido liminar à Turner, que se baseava na Lei do Mandante para transmitir jogos em que os clubes com quem tinha contrato tivessem os mandos de campo. Caso do Coxa. Entretanto, o Verdão também possui vínculo com a TV Globo.

A Turner utilizou a Lei do Mandante e escolheu 13 jogos para serem transmitidos. Logo em seguida, o número foi reduzido para 11. Com a nova liminar, nenhuma partida dos clubes que possuem contrato com a TV Globo poderá ser transmitida nos canais da Turner.

+ Mais sobre o futebol paranaense:

+ Athletico alega que perde R$ 150 mil com a não transmissão de jogo
+ Turner e clubes se reaproximam e dupla Atletiba tem alívio financeiro


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?