Se o Goiás já vinha impressionando pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, o time terminou por surpreender a todos nesta segunda-feira, quando anunciou a contratação do atacante Fernandão. Disputado por Santos, Internacional, São Paulo e Palmeiras, o jogador decidiu voltar ao clube pelo qual despontou para o futebol, há mais de dez anos.

No Goiás, Fernandão assinará contrato até o final do ano e será apresentado já nesta quarta-feira. O time goiano venceu a concorrência em que Santos e Internacional apareciam como favoritos. A equipe santista tinha a seu favor a boa proposta financeira, além da presença do técnico Vanderlei Luxemburgo. Já o Inter foi o clube pelo qual o atacante obteve mais destaque na carreira.

Fernandão estava desde 2008 no Al-Gharafa, do Catar, depois de deixar o Inter. Pelo time gaúcho, o atacante jogou por mais de quatro anos e conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2006. Na equipe árabe, porém, Fernandão teve divergências financeiras com os dirigentes e rescindiu contrato na última semana, ficando liberado para acertar com um clube do Brasil.

Depois que o São Paulo já havia feito contato com o jogador, o Inter também tentou o seu retorno e o Santos admitiu que estava forte na briga pelo atacante. Além disso, o Palmeiras também pretendia tentar uma última cartada nesta semana. Mas o Goiás levou a melhor e confirmou a contratação de Fernandão, que jogou de 1997 a 2001 no clube goiano e conquistou cinco estaduais.