Os resultados da Série B na tarde de hoje favoreceram o Goiás, que precisa apenas de um empate com o São Caetano na terça-feira, fora de casa, para retornar à primeira divisão.

O time alviverde reassumiu a liderança na terça-feira passada, ao golear o Ipatinga em Goiânia por 4 a 0 e chegar aos 70 pontos. O Criciúma, que poderia ultrapassá-lo, perdeu para o Joinville por 3 a 2 diante de sua torcida hoje e permanece com 68 pontos.

Quinto colocado com 61, o São Caetano perdeu por 3 a 1 em casa, ante o Atlético-PR, que fecha o G4 com 65 pontos.
Depois do protesto de uma torcida organizada no aeroporto, ontem, o Vitória, na terceira posição com 66 pontos, perdeu por 3 a 0 na visita ao Bragantino, que se tornou o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 35, um ponto de vantagem sobre o Guaratinguetá.

Logo aos 7min, o zagueiro Gabriel Paulista -que se envolveu na confusão com torcedores- errou a saída de bola, cometeu pênalti e foi expulso. O lateral-direito Diego Macedo abriu o placar. Aos 10min do segundo tempo, o principal alvo da manifestação da torcida rubro-negra, o capitão Uelliton, desviou a bola para a própria rede após cruzamento de Bruno Iotti. Aos 15min, em lance parecido, o atacante Malaquias cabeceou para fechar a contagem.

Resultados da 34ª rodada da Série B:

Terça
Goiás 4 x 0 Ipatinga
América-MG 0 x 1 ASA
Paraná 1 x 2 ABC

Ontem
Guaratinguetá 2 x 1 Guarani
Ceará 0 x 1 Avaí
CRB 2 x 1 Barueri

Hoje
São Caetano 1 x 3 Atlético-PR
Criciúma 2 x 3 Joinville
Bragantino 3 x 0 Vitória
21h América-RN x Boa