O Goiás deixou a zona de rebaixamento na última quarta-feira e agora visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 23.ª rodada, com o objetivo de se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, o time esmeraldino subiu para a 16.ª colocação com 25 pontos, dois a mais do que os clubes da degola. Além disso, tem a chance de abrir maior distância, pois o 17.º e o 18.º colocados, Avaí e Coritiba, se enfrentam nesta rodada. Ambos têm 23 pontos.

O atacante Zé Eduardo falou sobre os cuidados de enfrentar o atual terceiro colocado da tabela de classificação, mas acredita na vitória. “Precisamos manter essa sequência para atingir nossos objetivos. O Grêmio vem fazendo um campeonato muito bom, mas temos que buscar um bom resultado fora de casa. Sabemos que não será fácil”, comentou.

Para a partida, o treinador Julinho Camargo não poderá contar com o meia Felipe Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida, mesmo sem ter entrado em campo. O atleta ainda se recupera de lesão e não tinha condições de jogo. No entanto, discutiu com o árbitro e forçou o cartão para ficar ausente da próxima partida e assim voltar na rodada seguinte, quando estará 100% fisicamente.