Num jogo com vários lances de área, o Londrina fez sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a marcar gols após três rodadas em branco. Tamanha disposição, entretanto, esbarrou na qualidade do Santo André. Sábado, o Tubarão deixou o ABC paulista amargando uma nova derrota, por 4 x 2, e segura a lanterna do torneio, com apenas três pontos.

No primeiro tempo, o alviceleste deu a crer que poderia estancar a volúpia adversária. Depois de levar uma bola na trave, atirada por Sandro Gaúcho, aos cinco minutos, o Londrina mostrou-se desinibido e passou incomodar, como num chute do estreante Carazinho (que veio do gaúcho XV de Campo Bom), que passou à direita do goleiro Júlio César.

Mas o ânimo do visitante sofreu um castigo aos 20 minutos, quando Sandro Gaúcho cobrou falta, Romerito cabeceou e abriu o placar. Seis minutos depois, o Tubarão silenciou a animada torcida de Santo André, que vive a euforia de estar na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Thony cruzou, pela direita, e Carazinho concluiu, empatando o jogo.

Aos 39, o time da casa marcou o segundo gol, através de Sandro Gaúcho. Na etapa final, aos 13 minutos, Sandro Gaúcho (novamente!) mexeu no placar, valendo-se de um rebote de Serginho, que evitara uma conclusão de Gabriel. Foi o terceiro gol.

Aos 27, Everton pôde diminuir, numa bomba de fora da área, mas Júlio César segurou. Dez minutos depois, as chances de reaçào foram por água abaixo: tentando sair com a bola da defesa, Pingo a perdeu para Sandro Gaúcho, que a entregou para Nelsinho, estabelecendo uma goleada: 4 x 1.

Quando quase nada havia para acontecer, Carazinho marcou o segundo gol dele e do Londrina, depois que Eduardo Neves escorou uma bola na área, aos 47.

O próximo jogo será amanhã, às 20h30, no Estádio do Café, contra o Caxias.

Ficha técnica

Gols: Romerito, 20, Carazinho, 26, Sandro Gaúcho, 37 do 1º; Sandro Gaúcho, 13, Nelsinho, 37, e Carazinho, 47 do 2.º. Santo André: Júlio César; Da Silva, Dedimar, Gabriel e Alex; Nelsinho, Ramalho (Ronaldo), Élvis (Makanaki) e Romerito; Osmar e Sandro Gaúcho (Andradina); Técnico: Péricles Chamusca. Londrina: Serginho; Thony, Luís Oscar, Edinho Baiano e Réferson (Luís Henrique); Jean (Everton), Vágner, Pingo e Jackson (Eduardo Neves); Cahê e Carazinho; Técnico: Lico. Árbitro: Rogério Pereira da Costa (MG). Cartões amarelos: Edinho Baiano, Réferson, Luís Oscar, Osmar, Ramalho, Vágner e Everton. Do site www.futebolpr.com.br