O Botafogo está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, e ainda luta contra a ameaça de rebaixamento. Mas para o goleiro Jefferson, o clube pode pensar mais alto na competição, e já pode começar a vislumbrar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

“Passamos a maioria do campeonato na zona de rebaixamento, chegou a hora de olharmos para cima. Podemos ultrapassar Coritiba e Atlético-PR. Chegar à Sul-Americana seria uma recompensa pelo nosso esforço”, disse Jefferson.

O Botafogo tem 41 pontos na classificação, cinco a mais que o Fluminense – primeiro clube na zona de rebaixamento. O Coritiba também tem 41 pontos, e o Atlético-PR, 43. O Vitória, 13º colocado e último na zona de classificação para a Sul-Americana tem 44.

Para que o clube carioca consiga pelo menos o 13º lugar, Jefferson considera fundamentais as duas próximas partidas, contra Barueri e São Paulo. “Nosso objetivo é não deixar para as últimas rodadas. Quanto mais cedo nos livrarmos, melhor. Estive no Botafogo em 2004 e sei o quanto é complicado escapar apenas no fim”, completou o goleiro.