Fernando Prass realizou na tarde desta sexta-feira seu primeiro treinamento coletivo desde que sofreu uma fratura no cotovelo direito no mês de maio. Prass treinou juntamente com o time sub-20, que participa do torneio paulista da categoria. A participação do goleiro titular do Palmeiras coincidiu com o primeiro treinamento de Jaílson, contratado do Ceará na quinta-feira e que assinou contrato até maio de 2015. Os dois goleiros, Prass e Jaílson, devem estar prontos para a próximo partida, quarta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã.

Prass voltou a treinar depois de quase seis meses – ele se contundiu na partida contra o Flamengo, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O principal fator de atraso da recuperação foi a necessidade de uma segunda cirurgia no local. O procedimento foi realizado para retirar pinos e fios aplicados no local e que estavam causando incômodo.

Desde a lesão de Prass, o Palmeiras vive uma crise no gol. Depois de testar Bruno e Fábio, Deola tem sido o titular, mas alterna bons e maus momentos. Nenhum dos três convenceu. Na vitória sobre a Chapecoense, por exemplo, Deola falhou no primeiro gol do rival. Na derrota contra o Fluminense, foi a vez de Fábio falhar e perder o lugar no time titular.

Com a chegada de Jaílson, o clube paulista conta com sete goleiros no elenco. Além de Prass, Deola e Fábio, o time conta com Bruno, Raphael Alemão e o jovem Vinicius, que alterna treinos no profissional e jogos na equipe sub-20.