Londrina deu o pontapé inicial para a 3.ª Conferência Nacional do Espote (CNE). No último fim de semana, o coordenador Joel Benin, representando o Ministério do Esporte, lançou a conferência, que vai reunir representantes da região norte do Estado do Paraná, em reunião com esportistas e dirigentes da Fundação de Esportes do município.

Como resultado do encontro, foi formada a comissão organizadora da Conferência Regional de Esportes, que deve ser realizada até o dia 11 de abril. Benin explicou aos participantes, que o objetivo da conferência é consolidar o esporte no Brasil, desenvolver projetos para os próximos dez anos e incluir o país entre as maiores potências mundiais.

Ele falou também que serão discutidos projetos para investimento em esportes de base, educacionais, como o “2.º tempo”, em que as crianças praticam esportes no contraturno das atividades educacionais.

Também será debatida a Lei de Investimento ao Esporte, que permite às empresas abatimento de Imposto de Renda (IR) quando investido em projetos de esporte.