A delegação anfitriã da Academia Gracie Barra Sul/Red Lions/Rodolfo Garcia, com 22 atletas, ficou em terceiro lugar por equipes na Copa Paraná de Jiu Jitsu. A competição reuniu cerca de 200 atletas de 10 cidades paranaenses, além de convidados de Salto Del Guairá e Ciudad Del Este, do Paraguai. Os atletas de Foz do Iguaçu ficaram com a primeira colocação, seguidos pelos representantes de Cascavel.

Esportistas de quatro a 54 anos de idade, faixas brancas até pretas participaram. “Infelizmente, o feriado de 7 de setembro influenciou no número de participantes. Contamos com a participação de pouco mais da metade dos atletas do ano passado”, avaliou o organizador, Rodolfo Garcia.

No entanto, Garcia considera positivo o evento com a participação de atletas de Francisco Beltrão, Cascavel, Curitiba, Paranavaí, Londrina, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Xanxerê, Umuarama, Alto Piquiri, Salto Del Guairá e Ciudad Del Este.

A equipe de Toledo conquistou o terceiro lugar geral da competição com 119 pontos. A Orion Fight Team/NU Foz do Iguaçu foi a campeã com 133 pontos e a Extreme Fight – MMA de Cascavel somou 127 pontos.