A temporada do Wolfsburg vem sendo mesmo marcada por altos e baixos. Atual campeão nacional, o time vinha reagindo no Campeonato Alemão, mas levou um golpe duro neste domingo. Após quatro vitória seguidas, a equipe foi goleada em casa pelo lanterna Hertha Berlin, por 5 a 1. O brasileiro Grafite, que apareceu na última convocação da seleção brasileira, marcou o gol de honra dos anfitriões.

O resultado deixou o Wolfsburg em décimo na tabela, com 37 pontos, distante da briga por uma vaga ao menos na Liga Europa. De positivo, o time pode comemorar a classificação às quartas de final da mesma competição europeia, conquistada no meio de semana. Já o Hertha respirou no Alemão com a goleada, somando agora 18 pontos, mas ainda a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Depois de ver sua torcida revoltada no último sábado, inclusive com torcedores invadindo o gramado em Berlim após a derrota de virada para o Nuremberg, o Hertha começou arrasador em Wolfsburgo. O atacante grego Theofanis Gekas fez o primeiro aos seis minutos e o colombiano Adrián Ramos ampliou na sequência. Gekas ainda voltou a marcar no primeiro tempo antes de Grafite descontar.

Na segunda etapa, o show do lanterna sobre o atual campeão alemão continuou sendo comandado por Gekas e Ramos. Tanto o grego como o colombiano anotaram mais um gol cada para selar a goleada em cima do Wolfsburg, que também contou com o volante brasileiro Josué no confronto.

A vitória do Hertha fechou a 27.ª rodada do Alemão. No próximo final de semana, o destaque fica por conta do confronto entre o segundo colocado Schalke 04 e o Bayer Leverkusen, terceiro na tabela. Já o líder Bayern de Munique recebe o Stuttgart para tentar manter a ponta.