Paraná Clube e Coritiba, as duas maiores forças do Estado nas categorias menores da FPF, iniciaram sábado pela manhã, no Estádio Ismael Gabardo, do Vila Fanny, a “guerra” pelo caneco. Sábado que vem haverá a segunda partida decisiva. O mando é do Coritiba e o local pode ser o CT do Atuba ou até mesmo o Algo da Glória, com maiores chances para o primeiro.

Na categoria Pré-Mirim/Mirim os pequenos gigantes empataram em 1×1. O primeiro tempo terminou 0x0 no placar, mas com muitos lances perigosos de ambos os lados. No segundo tempo, a torcida tricolor vibrou primeiro, com o gol de Pedro, aos 3 minutos. Aos 9′ foi a vez dos coxas festejar, com Bruno vencendo Lucas; a bola entrou “chorando”.

Paraná: Lucas; Jhony, André, Maycon e Daniel; Bernardo (c), Ivan, Luiz Gustavo e Anderson; Pedro e Rafael (Vagner). Completaram o elenco: Vinícios, Diego, André Felipe, Jonathan, Marcelo e Guilherme.

Coritiba: Marcos; Gustavo, Sidnei, Everlan e Dênis; Lucas, Guilherme (c), Bruno e César (Lincoln); André e Talisson. Completaram o time: Rodrigo, Castor, Diogo e Eduardo.

Nessa categoria, o Paraná tem a vantagem de jogar pelo empate no próximo sábado, para ser o campeão.

Na categoria um pouco maior, a Pré-Infantil, o Coxa venceu bem a primeira batalha por 7×1, de virada, e já é o virtual campeão. O destaque da partida foi Vagner, que marcou cinco vezes, atingindo 19 gols. O primeiro tempo terminou 3×1 para o Alviverde. Ananias, o artilheiro do Paraná e da competição, com 20 gols, abriu o placar aos 11 minutos, cobrando falta, de impossível defesa para Braghini: a bola bateu no pé da trave antes de entrar. Aos 14′ Raul empatou de cabeça, após escanteio. Vagner começou o rosário de gols aos 20′ na pressão, 2×1. Aos 25, ele ganhou na sobra: 3×1, placar inicial.

Na etapa final, Vagner dominou pela esquerda e bateu forte no canto, 4×1. Tiago sofreu pênalti aos 12′. Renan bateu e fez 5×1. Raul ganhou na esquerda e cruzou na área para Vagner, impedido, fazer 6×1. O último gol Vagner fez de cabeça, aparando cobrança de falta, 7×1.

Paraná: Tiago; Jabá (Roberto), Gerson, Baresi e Mantena (Juliano); Ricardo (c), Ronaldo, André e Gustavo (Rafael); Ananias e Duílio. R-3: Jeferson, Rodolfo, Erik e Éverton.

Coritiba: Braghini; Pietro, Geovani, Charles e Raul; Juninho (c), Tiago, Adriano (Rodrigo) e Renan; Vagner e Guilherme (Choco). R-3: Vítor, Bruno, Raul, Felipe e Diego.

Comissões técnicas

Paraná: Técnico: Baianinho. Aux. téc.: Zé Carlos. Coord.: Hercy de Oliveira. Dir.: Francisco de Jesus. Coritiba: Técnico: Aramis Bueno. Sup.: Miro Bueno. Prep. fís.: Dênis. Mas.: João Maria. Notou-se a ausência de médicos nos bancos de reservas das duas equipes.

“Cano”

O árbitro escalado para trabalhar nas duas decisões, Altair Luiz Daghetti não compareceu. Bernélio Sérgio Lima e Antônio Estalk trabalharam desfalcados. Felizmente não houve lances tão discutíveis pela sua ausência, mas com certeza causou apreensão aos clubes, já que se tratava de jogos finais. Representou a FPF: Rosane de Oliveira.

Clubes do interior acertam para jogar em casa pela Copa

Londrina e Iraty acertaram na FPF a realização de seus jogos pela fase semifinal da Copa Tribuna para sexta-feira e domingo em seus redutos. Ou seja: a primeira em Londrina e o jogo de volta, em Irati. O União, de Bandeirantes, jogará as duas na capital contra o Atlético. O jogo de ida será no CT do Caju, sexta-feira. Para a partida de volta, no domingo, com seu mando, os dirigentes estão providenciando o local. Todos os jogos estão marcados para as 15h.

Embora conste no regulamento da famosa competição que os jogos das fases semifinal e final tenham que ser na capital por se tratar de homenagem ao jornal com sede em Curitiba, os dirigentes de Londrina e Iraty alegam que não conseguiram campo.

Os dirigentes do Tubarão e do Azulão deixaram para Nivaldo Carneiro, diretor das categorias de base da FPF, a incumbência de arrumar o local para os jogos. Nivaldo rebateu dizendo não ser sua a responsabilidade. E sem outra alternativa, os clubes resolveram jogar cada partida de seu mando, em seus redutos.

Juvenis, hoje

Prossegue hoje o Campeonato Estadual Juvenil, 2.ª rodada do returno da 2.ª fase.

União x Coritiba. Local: Est. Com. Luiz Meneghel, em Bandeirantes, às 10h. Árb.: Gilson Bento Coutinho. Auxs.: Expedito Barbosa de Aquino e Everaldo Lambert Reis.

Atlético x Grêmio. Local: CT do Caju, 15h. Árb.: Marcos Daniel de Camargo. Auxs.: Luiz Alberto Alves Abreu e Luciano Roggenbaum.

PSTC x Londrina. Local: Est. José Garbeline, em Cambé, às 15h. Árb.: Julio César de Souza. Auxs.: Genner Diniz de Goes e Cilso Aparecido da Silva.

Paraná x Malutrom. Local: Durival Britto, Vila Capanema, 15h. Árb.: Emerson José Tozo. Auxs.: Bernélio Sérgio Lima e Altair Luiz Daghetti.