Esta noite o Jockey Club do Paraná promoverá a primeira atração especial da temporada de 2003, com a realização da tradicional Taça Pinheiro de Ouro, prova do Grupo III, na distância de 1.600 metros, pela elevada dotação de R$ 10.800,00. Destaque especial para a Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, atualmente presidida por Jael Bergamaschi Barros, que mais uma vez patrocinará uma das competições mais importantes do calendário clássico do turfe paranaense.

Galileu, bem credenciado pelo retrospecto, figura como provável favorito, mas sem destaque porque outros competidores também figuram com amplas possibilidades de vitória, entre os quais Oxygene, Belgian Blue, Kuwaitiano e as potrancas Embaixada, Over Flower e Unificada.

Jóqueis

Além dos melhores pilotos do turfe local, participarão da prova desta noite três excelentes jóqueis que atuam no turfe paulista: José Aparecido (Belgian Blue), Fausto Durso (Embaixada) e o paranaense Altair Domingos (Bitelo) , bicampeão das estatísticas de Cidade Jardim.

As três provas finais do programa desta noite prometem difícil decisão, sendo importante desta forma que a primeira parte do programa seja realizada dentro do horário, a fim de que as provas finais não sejam prejudicadas com o diminuição do tempo para apostas.

O Bolo de Oito Pontos e o Betting 4 Especial conta com bonificações de R$ 10.000,00, para aqueles que acertarem os 8 pontos e as quatro exatas, respectivamente.

Horário

A prova de abertura do programa desta noite está marcada para às 19h, devendo o páreo de encerramento ser corrido às 22h20.