A principal prova de sexta-feira, Grande Prêmio Alfredo Silvio Colle, foi vencido de ponta a ponta por Gueriguéri, que confirmou sua estréia, quando também venceu muito fácil. A favorita Seduce Minister, apresentou-se sempre na segunda colocação, aproximando-se na entrada da reta. Mas, quanto alertado, Gueriguéri disparou para o disco para vencer muito fácil, com Seduce Minister na formação da dupla, chegando a seguir Aguillera e Big Brasil.

Gueriguéri, um filho de Impression e Ali Blue, de criação do Haras Santarém, apresentado em grande forma por Márcio Ferreira Gusso, venceu defendendo a farda do Stud Melão e dirigido por Emerson Gonçalves Cruz.

Provas complementares

Unzen estreou com vitória na prova de abertura do programa. Riverview e Ultrasonic Variety brigaram pela ponta, mas na entrada da reta Riverview destacou-se, chegando a dar impressão que seria o vencedor, mas nos últimos metros foi dominado por Unzen, com Utilitário a seguir.

Olho Grego conseguiu sua segunda vitória consecutiva. For a  Reason correu na ponta, mas na reta foi dominada por Olho Grego, que muito fácil seguiu até o final, com Festividade Máxima na formação da dupla, atrasando-se For a Reason para terceiro.

Effusion venceu em forte atropelada. A favorita La Doly correu na ponta, mas esmoreceu na reta. Dabrowska chegou a dar impressão de vitória, mas no final foi dominada por Effusion, que atropelou pelo lado externo da pista, com Renitente na terceira colocação.

Free Lapeano venceu a quarta prova em chegada sensacional. Depois de brigar com Galão de Craque, Free Lapeano assumiu a ponta e defendeu sua posição em chegada sensacional, pois foi muito ameaçado por Uruguayo di Punta, que formou a dupla com Draupnir na posição imediata.

Scholastic venceu a sexta prova. Senhor di Job correu na ponta, mas fazendo a diagonal no final da reta oposta Scholastic aproximou-se dos primeiros, para assumir a ponta, com Sheik Prospector na segunda colocação, mas sem ameaçar o vencedor. Náutico Variety obteve a terceira colocação.

Reserva Dodge confirmou seu favoritismo no sétimo páreo. Entrou na reta mandando na corrida e seguiu até o final, com Happy Famous em bom segundo, deixando Lyrkai na posição imediata.

Entice, que havia estreado bem, venceu a oitava prova, dominando no final Picolit, com Pérola Preta perto das duas primeiras. Uma chegada, realmente, sensacional.

Kaliamon venceu a nona prova em chegada espetacular, pois depois de dura luta com Ourudo livrou pequena vantagem, com Bravo Negro a seguir.

The Commander confirmou seu grande favoritismo. Firmou-se na ponta na reta oposta e, no final, embora procurando correr para fora, venceu facilmente, com Trampolino formando a dupla,  com Miss Sória.

Bia Ghenou venceu a prova de encerramento em chegada sensacional, dominando Pretty Mary nos metros finais, com Big Easy em bom terceiro.